terça-feira, 26 de julho de 2016

A Expofeira


A história pode ser entendida como o estudo de todos os tipos de sociedade humana desde as origens da humanidade ate os dias de hoje, ela é muito importante para nos fazer entender alguns acontecimentos e fatos atuais. Os profissionais que se dedicam ao estudo e ensino da historia, são chamados de historiadores, e é por meio de investigações e vestígios que eles conseguem compreender algum fato passado.
     É muito importante saber a história de onde moramos para entendermos porque nossa cidade tem determinadas características. Por isso vamos contar, a partir desse texto, o pouco que sabemos da nossa cidade: Feira de Santana.
      Feira de Santana , segundo alguns relatos , surgiu por conta da fazenda Santana dos Olhos D‘água. Nessa fazenda havia fluxo de pessoas interessadas em passar noites aqui cuidando de seus gados, pois nela havia mantimentos necessários para isso. Essa fazenda foi se expandindo ate virar um povoado e posteriormente, uma cidade. A expofeira , um dos lugares que estamos estudando , contribuiu para a formação dessa cidade.
         A expofeira de acordo com algumas fontes é o resultado das transformações da velha feira do campo do gado. Hoje na expofeira, são comercializados produtos agropecuários, com vários stands comerciais. Esta feira já foi uma das maiores realizadas no Brasil, atraindo varias pessoas para Feira de Santana, contribuindo assim para o crescimento econômico e social da cidade.
         Atualmente, a expofeira é uma exposição agropecuária que ocorre somente durante uma semana no mês de setembro, a localização dela é longe da área urbana, e ela tem varias atrações que chamam atenção dos turistas, e moradores da cidade como: shows musicais, comidas típicas, passeios a cavalo, parque de diversão, negociação e comercialização de animais e rodeios.
        Achamos que essa pesquisa foi muito importante para entendermos a historia da nossa cidade, de como ela surgiu, e para entendemos algumas características atuais da cidade.
Ana Luiza Ribeiro
Ana Clara Arruda
Beatriz Barros
Sophia Daltro.

Um comentário:

  1. Me ajudou muito em um trabalho que estou fazendo, parabéns aos criadores!

    ResponderExcluir