quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O Campo do Gado Novo




Entrevista com Dona Neide, do Campo do Gado




No dia 12/06/2017, nós (Beatriz, Luiza e Mariana), junto com o Prof. Augusto Spínola, fomos ao Campo do Gado e entrevistamos a Dona Neide, dona de um restaurante. Abaixo, temos a nossa entrevista com ela:

Beatriz, Luiza e Mariana: Qual o nome da senhora?

Dona Neide: Meu nome é Neide

B,L,M: Bem dona Neide, quantos anos a senhora tem?

DN: Eu tenho 62 anos

B,L,M: Onde a senhora nasceu?

DN: Aqui em Feira de Santana

B,LM: Há quanto tempo a senhora trabalha aqui?

DN: Eu trabalho aqui a 56 anos

B,L,M: A senhora tem filhos(as)? Quantos(as)?

DN: Sim, duas filhas e um filho

B,L,M: Quantos anos as filhas da senhora tem?

DN: Uma tem 41 e a outra tem 40

B,L,M: Alguém da família da senhora trabalha aqui também?

DN: Sim, minhas duas filhas

B,L,M: O que trouxe a senhora para esse trabalho?

DN: Meu pai e minha mãe que trabalhavam no Campo do Gado também

B,L,M: A senhora gosta de trabalhar aqui?

DN: Sim

B,L,M: Por que?

DN: Porque eu fui criada no Campo do Gado. Minha mãe e meu pai trabalhavam no Campo do Gado onde hoje é aquela área do shopping e minha avó trabalhava no Campo do Gado onde hoje é o Fórum

B,L,M: Existem muitas mulheres trabalhando aqui atualmente? Existem aproximadamente quantas?

DN: Não tem muitas, mais ou menos umas 3

B,L,M: Antigamente haviam muitas mulheres trabalhando aqui?

DN: Sim, antigamente tinha muito mais mulheres. Tinham mulheres que negociavam gado, mulheres com restaurantes, mulheres vendendo artigos de couro, e muito mais coisa

B,L,M: Já houve casos de roubo por aqui?

DN: Sim, já roubaram cavalos, porcos, etc.

B,L,M: Já aconteceu algum conflito entre as pessoas aqui?

DN: Sim, principalmente antigamente, quando alguns homens ficavam bêbados e brigavam. Já aconteceu até de invadirem a cozinha daqui pra “se armar” pegando minhas facas. Atualmente, eu escondo as facas e tranco a cozinha
Beatriz Sousa Nascimento,
Luiza Cardoso Correia e
Mariana Pereira Silva  
7A - Colégio Gênesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário