quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Centro de Abastecimento


Entrevista realizada pelas alunas Giulia Aguiar Loula, Isabela Mascarenhas  e Júlia Silva  (7º ano B) no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com artesãs, no setor de Artesanato.
O trabalho faz parte do projeto  "Feira de Santana e pedaços das feiras"/ Feira de Memórias do Colégio Gênesis.
O Centro de Abastecimento faz parte do conjunto de feiras localizado na nossa cidade e foi inaugurado no dia 7 de novembro de 1976. O CAF (Centro de Abastecimento de Feira) foi criado com o objetivo de reunir as feiras da cidade para um único local e também para abastecer distritos e cidades vizinhas.  O CAF  tem uma grande variedade de produtos, organizados por seção de produtos como os boxes dos artesãos. Lá podemos encontrar uma variedade de chapéus, bolsas ornamentos para casas, muitos deles confeccionados pelos próprios donos das lojas.
 Entrevista com Dona Edivalda, de 78 anos.

  Dona Edivalda de 78 anos é dona de um boxe no Centro de Abastecimento na parte de artesanato.
Realizamos uma entrevista com ela, para ouvirmos suas memórias sobre o seu trabalho nesse lugar de memória em Feira de Santana.
Entrevista
I-  A quanto tempo você trabalha no centro de Abastecimento?
D.Edivalda- Eu trabalho a 40 anos
G- Você trabalha com algum familiar?
D.Edivalda- Trabalhos com meus filhos, meus bisnetos e netos e meu marido
J-  Você já foi assaltada, ou alguma coisa do tipo, do seu trabalho?
D. Edivalda- Eu já fui assaltada a 5 anos em um boxe, roubaram minha bolsa
I- Você se sente segura trabalhando aqui?
D.Edivalda-  Não me sinto segura!
G- Você já trabalhou em algum lugar sem ser aqui no Centro de Abastecimento?
D.Edivalda-  Eu já trabalhei em Morro do Chapéu como parteira
J- Você gosta da sua profissão?
D.Edivalda-  Sim eu gosto, acho divertido!
I- Você é de Feira de Santana?
D.Edivalda- Eu nasci em Mundo Novo perto de Jacobina
G- Você já ficou alguma vez sem mercadoria?
D. Edivalda- Nunca fiquei sem as mercadorias
J- Qual profissão você queria seguir se você não fosse artesã?
D. Edivalda- Eu queria ser cirurgiã, mas já fui parteira fiz curso com o doutor Edgar!
I- Com quantos anos a senhora começou a trabalhar aqui no centro?
D. Edivalda- Eu comecei a trabalhar aqui no Centro com meus 38 anos
G- Você faz tudo que vende?
D.Edivalda-  Eu vendo tudo o que eu faço
J- Quanto a senhora ganha por mês?
D.Edivalda- Ganho pouco... Eu não sei aproximadamente
I- Como a senhora se estabeleceu aqui?
D.Edivalda- Meu filho mais velho se alistou em Jacobina e pediu para servir em Feira de Santana e trouxe a família para aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário