domingo, 6 de agosto de 2017

O Mercado de Arte Popular


No, dia 28/06/17, entrevistamos a Sra. Maria Cristina Brito Martes, ela tem 43 anos e trabalhava no Mercado de Arte Popular, há 1 ano e 6 meses, ela trabalha lá para ajudar no sustento de sua família.
Dona Maria Cristina Brito Martes, é casada e tem dois filhos, é proprietária do box de nome Nildes n° 42. Escolheu o Mercado de Arte, pois gosta do tipo de comércio onde são vendidos produtos da sua experiência cultural, por exemplo: artesanatos, selas para animais, chapéus de couro, lembranças de todo tipo de material, roupas de crochê e tecidos, compotas de doces caseiros e etc...
Um dos motivos de Dona Maria Cristina gostar do Mercado de Arte é que são boxes, e não é necessário fazer sua barraca e desmontá-la todos os dias. Também passa segurança aos comerciantes. (D. Maria aproveitou a situação e contou um pouco da história do Mercado de Arte Popular).
"O Mercado de Arte, foi fundado em 1914 pelo Coronel Bernadinho Bahia, era uma época que havia muitos mercadores, pois se fazia o comércio de venda de gado, mas com o passar do tempo este tipo de comércio terminou. Depois de muitos anos houve uma reinauguração do mercado, realizado no ano de 1980, pelo saudoso Prefeito Colbert Martins, e com isso atraindo novamente muitas pessoas para o Mercado de Arte Popular, dando grande movimento ao comércio local, através dos vários produtos artesanais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário