quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ville Gourmet - Aqui já foi o Campo do Ggado

Entrevista com Dona Maria Cristina Silva



Nesse ano de 2017, o Colégio Gênesis está realizando agora em agosto, um dos seus projetos que se chama Feira de Memórias. Esse ano seu tema é “Mulheres: fortes na vida, silenciadas na História. Esse projeto estuda as memórias de Feira de Santana. Ele nasceu do nosso trabalho do 7º ano do Ensino Fundamental, estudando os "pedaços de feiras de Feira de Santana".
O professor de história Augusto Spínola do 7° ano, sorteou entre os grupos da sala para estudar algumas “feiras” de Feira de Santana, e nessas feiras, cada grupo iria entrevistar uma  mulher que trabalhasse neste local. No grupo das alunas Karen Rocha, Laís Morais e Maria Eduarda Ferreira, ficamos com o Ville Gourmet, e entrevistamos (no dia 02 de agosto de 2017) a Dona Maria Cristina que trabalha lá. Para sabermos como foi essa conversa, vamos ver a entrevista que nós (alunas do Colégio Gênesis) fizemos:
Alunas do 7°: Como você se chama, e quantos anos você tem?

D. Maria: Meu nome é Maria Cristina, e tenho 50 anos.

 Alunas do 7°: Onde você trabalha e qual é a sua função?

D. Maria: Cravo e Panela, já a 5 anos. Sou cozinheira.

Alunas do 7°: Qual o seu turno de trabalho?

D. Maria: Eu pego das 8 h até as 16 h da tarde.

Alunas do 7°: A arquitetura do lugar sempre foi assim, houve alguma reforma?

D. Maria: Sempre foi assim. Não, nunca teve nenhuma reforma aqui, desde quando eu entrei aqui.

Alunas do 7°: Você é casada, tem filhos?

D. Maria: Sou casada, tenho dois filhos, mas hoje só me encontro com um. O outro Deus levou.

Alunas do 7°: Você sustenta sua família só com seu trabalho?

D. Maria: Com a minha renda, sim.

Alunas do 7°: Quando despertou o interesse da senhora em vir trabalhar aqui (no Cravo de Panela)?

D. Maria: Na verdade, foi um convite de uma colega que trabalhava aqui, e estavam precisando de uma pessoa na época, e eu estava passando por um momento difícil, e queria aliviar a mente, então eu teria que estar em um lugar que me movimentasse.

Alunas do 7°: Onde você mora e qual é sua rotina lá?

D. Maria: Eu moro aqui próximo do shopping, e é normal, cuido de casa, tenho meus bichos pra dar comida... Dia a dia de uma dona de casa mesmo.

Alunas do 7°: Você já trabalhou em outros lugares?

D. Maria: Fui no “Kiuva”, depois eu fui pra o “Qualiquilo”, depois fui lá pra longe, depois da Expofeira. Fui no “Divino Sabor”, e trabalhei no “Nectare” também, na cozinha de lá.

Alunas do 7°: A senhora trabalha quais dias da semana aqui?

D. Maria: Eu trabalho todos os dias, mas tem um dia na semana, no sábado, que eu folgo. E em um domingo no mês.
Maria Eduarda Souza
Karen Rocha
Laís Morais
7A - Colégio Gênesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário