quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O Feiraguai







Rosineide M.B. dos Santos Souza, mais conhecida como Dona Rosa, tem 58 anos, trabalha no FeiraGuay a 15 anos e vende relógios.



Esther Santos : Boa tarde, gostaríamos de fazer uma entrevista com a senhora para o projeto Feira de Memórias, do Colégio Gênesis. A senhora aceita?

Dona Rosa: Claro!!

Giovanna Freire: Qual o seu nome?

Dona Rosa: Meu nome é Rosineide M.B. dos Santos Souza.

Laís Cedraz: E como a senhora é conhecida aqui?

Dona Rosa: Sou mais conhecida como Rosa.

Esther Santos: Quantos anos a senhora tem?

Dona Rosa: Tenho 58 anos.

Esther Santos: E a quanto tempo esta aqui?

Dona Rosa: Estou aqui a 15 anos.

Laís Cedraz: O que te trouxe a trabalhar aqui?

Dona Rosa: Comecei a trabalhar aqui por causa do meu marido. Mas antes já trabalhava com o comercio no Mercado de Artes Popular do Sales Barbosa. Fui uma das primeiras a trabalhar aqui no Feiraguay.

Giovanna Freire: A senhora já sofreu alguma discriminação por ser mulher ou feirante?

Dona Rosa: Nunca sofri nenhuma discriminação.

Esther Santos: E a sua família, como é?

Dona Rosa: Tenho 3 filhos (tinha 4), 2 netos e meu marido é falecido.

Laís Cedraz: E os seus filhos também trabalham com o comércio?

Dona Rosa: Sim, todos os meus filhos trabalham em feiras, inclusive minha filha esta aqui me ajudando hoje!

Esther Santos: A senhora se incomodaria se nos falasse um pouco sobre sua renda?

Dona Rosa: Não. A renda aqui é de basicamente 15 mil por mês. 





Esther Santos,
Giovanna Freire
e Laís Cedraz

7A - Colégio Gênesis



Nenhum comentário:

Postar um comentário