quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Shopping Boulevard - o Campo do Gado já foi aqui...


No dia 07 de Julho, fomos (Ana Luiza Monteiro,  Bianca El Fahl, Rayssa Silva) até o Shopping Boulevard - em Feira de Santana, e tivemos o primeiro contato em grupo com Débora. Fizemos a proposta da entrevista e ela gostou da ideia e aceitou na hora. Neste mesmo dia, já com as perguntas prontas à convidamos para gravar a nossa “conversa” na livraria Atlântica, e fica em frente ao seu estande de pipoca. Gravamos um áudio da entrevista de 04:40 minutos, ela disse que amou a experiência de ser entrevistada para um trabalho do Colégio Gênesis, e nós também, apesar de ter sido um pouco trabalhoso.


            SOBRE A ENTREVISTADA:

            Débora Dantas é uma mulher de apenas 27 anos que já tem um filho de 5 anos, graduada em Serviço Social. Nasceu em Belém no estado do Pará, e mora aqui em Feira de Santana há 17 anos. Com seus 14 anos, trabalhava na área de comércio alimentício junto com seu padrasto, que deu total apoio no comércio de pipocas.

            ENTREVISTA:

Pergunta 1: Você autoriza a gravação desta entrevista?

Resposta 1: Sim, eu autorizo a gravação.

Pergunta 2: Qual o seu nome?

Resposta 2: Débora Tullya Morais Dantas.

Pergunta 3: Gosta do que faz?

Resposta 3: Sim, eu gosto

Pergunta 4: Onde nasceu?

Resposta 4: Belém do Pará, mas já moro em Feira de Santana há 17 anos. Antes morava em Fortaleza, no Ceará e com 10 anos vim para Feira.

Pergunta 5: Qual o seu estado civil?

Resposta 5: Eu sou solteira.

Pergunta 6: Tem filhos?

Resposta 6: Sim, um menino de 5 anos

Pergunta 7: Quantas pessoas moram na sua casa?

Resposta 7: Apenas 3, eu, meu companheiro e o meu filho.

Pergunta 8: Em que época da sua vida, você pensou em ter essa atividade de negocio?

Resposta 8: Eu não pensei em ter esta atividade, mas no inicio da minha carreira profissional, tive a oportunidade de trabalhar com vendas no comércio.

Pergunta 9: O que lhe moveu a escolher esse tipo de comércio?

Resposta 9: O meu padrasto tem comércio de alimento, iniciei trabalhando com ele aos meus 14 anos e estou até hoje nesse ramo.

Pergunta 10: Há quanto tempo que você trabalha neste ramo?

Resposta 10: O ramo da venda da pipoca, apenas 1 ano, mas em relação aos alimentos, de carteira assinada fixa eu já tenho 5 anos

Pergunta 11: Como você lida com a concorrência de marcas mais conhecidas?

Resposta 11: Como o nosso produto é alimento, assim nós não temos tanta concorrência. É diferente você vender uma roupa e uma pipoca, na verdade não é uma concorrência, é só a questão do produto.

Pergunta 12: Se você tivesse uma oportunidade, que outro tipo de comércio gostaria de ter?

Resposta 12: Gostaria de um comércio de roupas

Pergunta 13: A atual crise econômica do país está lhe afetando? Em que?

Resposta 13: Afeta, mas o que se pode perceber é mais na parte do material, passamos a comprar mais caro, ele aumentou muito o valor, e afeta mais o preço do nosso produto e o numero de clientes acaba diminuindo, o que eu vejo é que as pessoas compram mais o necessário: uma alimentação, uma vestimenta, e o nosso produto é mais um luxo em questão ao consumo, não o necessário.
            Agradecemos em nome da equipe, tiramos algumas fotos e nos despedimos.

Ana Luiza Monteiro,
 Bianca El Fahl,
Rayssa Silva
7A Colégio Gênesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário