terça-feira, 23 de outubro de 2018

A Feira do Livro

                                   Laís Mota, Giovanna Pina e Luíza Carvalho (7A)


Esta pesquisa de história sobre a Feira do Livro foi realizada pelas alunas Laís Mota, Giovanna Pina e Luíza Carvalho, do Colégio Gênesis, do 7°B, e nós fomos orientadas pelo professor Augusto.

Nesta 11° edição da Feira do Livro ocorreu na Praça Padre Ovídio, na qual o evento foi realizado durante os dias de 25 á 30 de setembro. A FLIFIS tem várias atrações artísticas e culturais dos mais variados. A programação há várias atividades como contações de histórias, mesas-redondas, conversas com escritores, lançamento de livros, shows musicais, além da Praça do Cordel, para apresentação dos artistas populares.
Esta pesquisa de história sobre a Feira do Livro foi realizada pelas alunas Laís Mota, Giovanna Pina e Luíza Carvalho, do Colégio Gênesis, do 7°B, e nós fomos orientadas pelo professor Augusto.
A Flifs é promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a parceria da Prefeitura Municipal, do Estado da Bahia, da Arquidiocese de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
 Uma de nós da equipe foi até o local para entrevistar pessoas que trabalhavam no evento, um dos entrevistados foi um vendedor de livros islâmicos, e ele tem origem da Nigéria, ele diz que mora em Salvador, porém lá não tinha centro islâmico, então ele veio para o evento junto com sua esposa para divulgar sua religião. Ele chegou na Bahia no ano de 1992, com o intuito de que as pessoas conheçam sua cultura, e mudar o pensamento preconceituoso em relação a religião deles. 
Outro entrevistado foi um escritor de cordéis, conhecido como Franklin Maxado, atualmente com 76 anos. Maxado trabalhou na Feira do Livro desde á 1° edição com seus 33 anos, divulgando e vendendo seus cordéis e maioria deles tem como tema Feira de Santana. Ele diz já ter se encontrado com vários poetas de fora, na divulgação de seus Cordéis na FLIFS.
Podemos chegar á conclusão que a Feira do Livro é um local onde vários escritores de diferentes regiões e se reúnem para divulgação de vários tipos de literatura e culturas, assim como os visitantes aprendem bastante e conhecem  vários tipos de livros diferentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário