quinta-feira, 26 de maio de 2011

Expofeira

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) ocorre no mês de setembro no Parque de Exposições João Martins da Silva.
Esta exposição existe há um bom tempo e já esteve entre as maiores do país. Hoje, apenas salva um pouco o tédio da população da cidade, que pouco tem para onde ir.
O evento nos dias atuais conta com uma estrutura de stands comerciais de várias empresas e alguns bancos. Ali se destaca o agronegócio.
Existe um local que funciona como ponto de encontro com churrascarias, barracas típicas e lanchonetes. Muitas pessoas se encontram neste local. Próximo deste ponto de alimentação se instala um parque de diversões. Fraquinho, é verdade, mas... a criançada ainda gosta.
Muitos animais (bovinos, equinos, caprinos e ovinos) são expostos durante a expofeira.
Além de trazer uma grande possibilidade para se fazer negócios, a expofeira é um local onde se pode fazer visitação destes animais.
Durante todas as noites são promovidos shows com bandas musicais de vários gostos. Inclusive daqueles duvidosos. Como as baias e galpões ficam em uma área privilegiada, isolada dos shows, os animais não correm riscos de stress.
(Ila Catarina Mota, Carolina Costa e Caio Fernando 7ºA)

2 comentários: