quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sales Barbosa

A Rua do Meio, que depois se transformou em Rua Sales Barbosa, como uma homenagem ao poeta feirense, liga a Praça Fróes da Motta, ao o centro comercial da cidade na altura do Mercado de Arte Popular.
Famosa e conhecida como Calçadão da Sales Barbosa, era um centro de comércio formado por comerciantes de cereais e estivas e alguns bares e lanchonetes. Ali entretanto, predominava o comércio de couro. Era um espaço dominado por grandes famílias comerciantes de Feira de Santana.
No passado, a Rua do Meio era conhecida por ter muita mulheres se prostituindo.
O calçadão da Sales Barbosa, no Centro da cidade, tem um projeto para ser transformado num grande Shopping a céu aberto. A prefeitura informou que já tem previsto a contratação de uma empresa para realizar a transformação. Está previsto a instalação de infra-estrutura no local, proporcionando conforto para clientes e comerciantes, além de tornar o ambiente mais agradável e seguro
(Caio Cesar, Carol Barbosa, Edinoel Nascimento 7ºB; Antonio Vitor,Pedro Henrique e Filipe Miguel 7ºA)

Um comentário:

  1. Na minha opiniao toda aquela Rua do meio ou Sales Barbosa deveria ser revitalizada e todas aquelas barracas q impossibilitam a passagem dos tranzeuntes deveriam ser removidas permanentemente dalí. Afinal assim como Colbert Martins construiu o Centro de abastecimento para retirar a feira livre do centro da cidade, o q ñ adiantou muito neh ? deveriam extinguir esse comercio a céu aberto q impossibilita a passagem das pessoas . Construindo entao um grande shoping popular numa outra localizaçao, ñ essa palhaçada de tentar fazer ali mesmo por q depois o pessoal vai começar a botar barraquinha onde ñ deve e nunca botam uma fiscalizaçao que realmente trabalhe . entre outras coisas é mais ou menos isso q eu acho.

    ResponderExcluir