quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mercado de Artes

Para nos começarmos nosso texto foi necessário visitar um box mais antigo. Então nós visitamos a “Vivas Tabacaria”, e o seu proprietário, o seu Iroilton Vupian Vivas.
Seu Vivas nos contou a historia do Mercado de Artes: A reconstrução do mercado ocorreu em março de 1980 e o prefeito que apoiou a reconstrução na epoca foi Colbert Martins.
O mercado sempre mostrou diversos tipos de pessoas e coisas que retratam a historia de Feira de Santana: tem artesanato, tabacaria, lanchonetes, restaurantes, confecções e livrarias.
O período de tempo entre a época de parar e reconstruir o mercado foi de dois anos.
o seu Vivas foi o primeiro presidente da ACOMAP (Associaçao dos Comerciantes do Mercado de Arte Popular) e nos informou que neste ano o mercado de artes completou 84 boxes construídos em 30 anos.
O prédio foi construído em 1912 depois de uma doação da Família Froes da Mota para a Prefitura construí-lo. Foi reconstruído pela última vez em 1980, após dois anos de obras.
Encontramos no Mercado com um comerciante que trabalha no lugar à 20 anos. Ele vende instrumentos musicais de percussão, camisetas e pulseiras. Ele nos contou que aqui vendia-se cereais e que o Mercado Popular fechou com a construção do Centro de Abastecimento, surgindo assim o Mercado de Arte Popular.
Entrevistamos também uma senhora que trabalha á 31 anos no Mercado, desde a sua inauguração.
Percebemos que todos os entrevistados acham que a Prefeitura de Feira não dá assistência ao local e que ele deveria ser ponto turístico da cidade. Mas como vai acontecer isto, se quando chove o Mercado fica com muitas goteiras e baldes em todo lugar?
(Lisia Maria, Melissa Amaralina e Victor Igor, 7ºA; Leonardo Lago, Laritza Luiziania e Maria Julia Oehler, 7ºB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário